top of page

Proteção de Dados - Agora é Lei!

Atualizado: 4 de fev. de 2021



Nada será como antes, e apesar das incertezas em tudo o que está por vir, envolvendo variáveis e tecnologias que ainda nem conhecemos, é certo que estaremos cada vez mais conectados.


Além de um fator de preocupação para empresas e usuários, a segurança também passa a ser uma exigência legal.


A privacidade é muito mais do que apenas uma obrigação de conformidade. É um direito humano fundamental e imperativo empresarial fundamental para construir e manter a confiança do cliente. O cuidado com os dados e a segurança da informação deve ditar o ritmo dos negócios daqui para frente, já que ingressamos no caminho, sem volta, da construção da sociedade digital.


Nesse sentido, a segurança online deve permear toda a cadeia de processamento e transferência de dados, criando um ecossistema robusto de proteção compatível com os riscos iminentes de ataques e vazamentos. Perímetros de segurança restritos a endpoints ou mesmo ao ambiente corporativo não são capazes de conter ameaças virtuais com a economia digital funcionando em rede. Neste cenário a segurança cibernética, torna-se fundamental, para proteger o acesso a rede, aplicações e dados. É preciso entender que a cibersegurança é essencial para sustentabilidade da transformação digital.



31 visualizações0 comentário
bottom of page